Envios, Devoluções e Cancelamentos
Trocas, Devoluções e Reembolsos
1. TROCA E DEVOLUÇÃO:
- Produtos feitos sob encomenda e personalizados não poderão ser trocados uma vez que não terão utilidade para outra pessoa. Produtos vendidos a pronta entrega poderão ser trocados ou devolvidos no prazo de 7 dias corridos a partir da entrega do produto. NO CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO O FRETE É POR CONTA DO COMPRADOR.
- Não aceitamos devoluções caso os produtos estejam com a ortografia correta, e em perfeito estado. Trocas e devoluções somente com erros ortográficos (caso tenha sido nosso o erro), ou com defeitos de produção.
2. REEMBOLSO
- Pedidos feito sob encomenda e personalizados, e que ainda encontra-se em produção, caso o cliente solicite o reembolso após 7 dias da compra, será cobrado uma taxa de 10% no valor do pedido devido aos juros cobrados pela plataforma mediadora do pagamento, que mesmo cancelado o pedido, nos será cobrado pelo uso.
- Caso nós já tenhamos comprado qualquer material para produção do seu pedido ou o mesmo já tenha entrado em produção, será descontado o valor já investido para confecção do seu pedido, por se tratar de um pedido feito por encomenda, além dos 10% citados acima, e devolvido o restante.
- Valores referente a edição, criação, modificação de layout/arte não serão devolvidos/reembolsados caso o serviço tenha sido executado e enviado a amostra ao cliente. Caso não tenha sido cobrado valor extra para edição, mas a mesma foi realizada, como por exemplo: edição de capa de planner/agenda/cadernos, seja acrescentando logo, trocando as cores, nome, enfim qualquer edição que tenha sido realizada e enviada a arte para o cliente será descontado o valor de 25,00 referente ao trabalho realizado.
- Para produtos a pronta entrega, só realizados o reembolso do valor, total ou parcial, após analisarmos a situação e receber o produto da mesma maneira que enviamos, devidamente embalado e em perfeito estado. Todo processo de abertura da embalagem é filmado e com testemunhas, somente após verificar que está tudo certo o reembolso é realizado. O prazo para realizar o pedido de devolução e cancelamento é de até 7 dias corridos.
Envios e Entregas
1. POSTAGEM:
-Enviamos pelos correios via PAC, SEDEX, MÓDICO ou CARTA REGISTRADA. E usamos transportadoras em determinados casos.
-O Envio MÓDICO - Essa é uma modalidade disponível apenas para envio de impressos, o prazo de entrega é de até 20 dias úteis, podendo variar de acordo com a sua localização, lembrando que estamos localizados em Criciúma SC.
A diferença nessa modalidade, além do prazo poder ser um pouco maior, é o preço muito mais acessível e a forma de acompanhamento do rastreio.
Diferente das modalidade PAC ou SEDEX, o registro módico, não notifica passo a passo. Você receberá uma notificação quando o objeto for encaminhado, e outra apenas quando o objeto estiver no CDD da sua cidade.
Exemplo: Geralmente os correios fazem a coleta no fim do dia aqui no Ateliê, então no rastreio vai constar "Objeto postado após o horário limite da unidade", ela será encaminhada no próximo dia útil. O status permanecerá igual, sem qualquer alteração mesmo depois da sua encomenda ser encaminhada.
Essa status só irá se alterar, quando a caixa sair para entrega. Portanto, não é possível acompanhar o percurso apenas saber o dia da postagem e o dia da entrega, levando em conta o prazo de 20 dias úteis.
Esse é um modo de envio 100% seguro. Apesar do prazo de entrega mencionado pelos correios ser de até 20 dias úteis, normalmente entregam na mesma velocidade do PAC.
Caso escolha essa modalidade de envio Econômico, aconselhamos baixar o app de rastreamento dos correios, e cadastrar o código de rastreamento que enviamos para você, dessa forma você será notificado quando sair para entrega.
- Carta Registrada possui atualização em cada centro de distribuição, mas é limitado apenas para papeis, ou seja, inserts, cartelas de adesivos, bloquinhos (sem wire-o) e outros.
-O Envio por Transportadora não é possível escolher diretamente no site, o valor é quase o mesmo que o PAC ou SEDEX, porém a entrega é mais rápida. Quando observamos esse benefício de entrega mais rápida e o valor pago pelo envio é compatível, usamos essa forma de envio. Caso queira orçar antes da compra o envio por transportadora deverá entrar em contato para fazermos a cotação.
-Frete Grátis nas compras acima de R$ 250,00 via PAC para as Regiões Sul e Sudeste, peso máximo 5kg.
Você escolhe o frete. Não nos responsabilizamos por atrasos dos correios após postagem. Assim que o envio for efetuado, é fornecido ao cliente o código de rastreamento dos Correios em seu pedido em até 2 dias úteis.
-Certifique-se de que seus dados de entrega estão cadastrados corretamente, pois a guia de envio é emitida automaticamente com estes dados e não pode ser alterada. Não nos responsabilizamos por envios para endereços errados por falta de informação ou atualização no cadastro do cliente.
-Os Correios fazem três tentativas de entrega, depois disso o pedido volta para nossa loja. Se isso ocorrer será cobrado um novo frete para enviarmos novamente. É de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreamento.
-ATENÇÃO: Caso os correios danifiquem sua encomenda é de total responsabilidade dos Correios, por isso pedimos que verifique sua encomenda no ATO DA ENTREGA e recuse caso tenha sofrido alguma avaria, somente desta forma podemos tomar as medidas cabíveis.
- Mas, caso seus produtos cheguem com falhas ocorridas durante a produção, favor entrar em contato conosco que enviaremos novamente sem falhas.
2. RETIRADA NO ATELIÊ
- Caso opte pela retirada no Ateliê, informaremos o data e local para retirada do pedido após a confirmação do pagamento.